quarta-feira, 21 de abril de 2010

Porque entram as pessoas na nossa vida?


As pessoas entram nas nossas vidas por uma "Razão", uma "Estação" ou por uma "Vida Inteira". Quando compreendermos isso, vamos saber o lugar que ocupa cada pessoa nas nossas vidas. Este texto é baseado num PowerPoint que recebi há muitos anos, cuja mensagem gostaria de partilhar convosco.

Quando alguém está na nossa vida por uma "Razão" é, geralmente, para suprimir uma necessidade que nós demonstramos. Elas vêm para auxiliar-nos numa dificuldade, fornecendo-nos orientação e apoio, ajudando-nos física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer uma dádiva de Deus, e são!
Elas estão lá pela razão pela qual precisamos que elas estejam lá.
Então, sem nenhuma atitude errada da nossa parte, ou numa hora inconveniente, esta pessoa vai dizer-nos ou fazer-nos alguma coisa que vai fazer com que essa "relação" chegue ao fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente vão embora. Ás vezes, eles agem e forçam-nos a tomar uma posição. O que devemos entender é que as nossas necessidades foram atendidas, os nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. As nossas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir...

Quando as pessoas entram nas nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou a nossa vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem-nos a experiência de paz ou fazem-nos rir. Elas poderão ensinar-nos algo que nós não sabíamos. Elas, geralmente, proporcionam-nos uma quantidade enorme de prazer... Acreditem! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" ensinam-nos lições para a vida inteira: coisas que devemos construir para ter uma formação emocional sólida. A nossa tarefa é a de aceitar essa lição, amar essa pessoa, e colocar o que aprendemos em prática, não só nesse, mas em todos os outros relacionamentos e áreas das nossas vidas.

1 comentário:

INNERSHANTI disse...

Eu perdi o bilhete de regresso, vais ter de levar comigo, sempre temos aprendido algumas coisas uma com a outra, e ainda temos muito pela frente. Gosto muito de ti