domingo, 7 de novembro de 2010

O sonho comanda a vida

Por certo já tiveram daqueles sonhos que eram tão bons, mas tãooo bons que não queriam acordar?

Hoje tive um sonho... E lembro-me mais do que seria de esperar. Foi um sonho bom! Foi o sonho que me trouxe algo pelo qual eu tanto tenho esperado. Foi este sonho que me prendeu à cama. Não queria acordar... Queria vivê-lo um pouco mais. Só um pouco mais...

Gostaria de saber interpretar a mensagem que este sonho me trouxe, a mensagem que o Universo me estava a entregar. Gostaria de saber se é tão linear como este sonho... Ou se há algo mais a saber.

Foi estranho... E foi bom. Foi doce! Foi claro, mas não tão claro assim. E daí, pode ser o meu receio em falar. Quem sabe... A seu tempo saberei que mensagem era esta...

É verdade, eu hoje tive um "desses" sonhos e a minha vontade era continuar a sonhá-lo ad eternum porque a minha vida no sonho era mais bonita do que aquilo que é na realidade, mas... e todos sabemos que há um mas nestas coisas uma m**dita mosca, achou que deveria acordar-me. Quis fechar os olhos, voltar a sonhá-lo, mas acordei para a minha tão diferente realidade!

O incrível mundo dos sonhos pode levar-nos a qualquer tempo e lugar, trazendo à tona os nossos desejos mais íntimos. Com lindas imagens e significados ocultos, dizem até que eles podem revelar o futuro das pessoas. Se tentarmos encontrar as respostas que procuramos e desvendarmos as maravilhas desse mundo de fantasias.

Fantasia?! Será apenas isso, algo fantástico? A fantasia não existe, ela é produto integral da nossa imaginação...

Shakespeare escreveu que nós somos feitos da mesma matéria de que são feitos os nossos sonhos... quer isto dizer que quando sonho sou eu que lá estou? é aquela a minha essência? é algo que eu posso tornar real? Talvez... mas será uma realidade só minha e nela não posso agregar quem eu vi...

Lembrei-me agora de uma outra frase que, se a memória não me traí, fazia parte de um anúncio publicitário... E se de repente um estranho te oferecesse flores?

Que fariam? Ficariam impávidos e serenos, voltariam as costas, aceitariam as flores? Eu aceitei, aceitei as flores e muito mais, aceitei a essência de tudo o que aquele estranho tinha para me oferecer...

Hoje foi um sonho diferente... diferente e ao mesmo tempo igual... Igual, porque já o sonhei tantas vezes acordada, mas desta vez havia um rosto, alguém que nunca pensei que pudesse entrar neste meu mundo... contudo, faltava-me o nome, um nome... e era desse nome que eu mais precisava! Tentei ouvi-lo, tentei percebê-lo, tentei lê-lo, agarrá-lo pelo ar, mas todas as minhas tentativas revelaram-se inúteis! Agora como te vou reconhecer na multidão? Precisava saber o teu nome, porque é com um nome que se ganha identidade... por onde devo encetar a minha busca? Talvez jamais saberei quem és, mas és certamente o homem da minha vida e um dia hei-de encontrar-te, nem que seja para te perder outra vez...

Senti necessidade de desfazer este novelo do sonho para percebê-lo... Mas sinto que se o fizer... Tudo se perde... E agora? Que faço?

Infelizmente quando acordei, compreendi que não posso tomar como garantido o amor de ninguém... Nem sequer devo acreditar que o amor pode surgir do nada, como surgiu em nós, em ti, em todos os teus gestos, no teu sorriso quando me contemplavas... a realidade é bem diferente... E acordada pensei que posso apenas continuar a dar-te boas razões para que gostes de mim...E ter paciência para que a vida faça o resto...

Mas era ele. Eras tu, onde quer que estejas! De alguma forma a tua presença fez acelerar o meu coração e ao mesmo tempo acalmá-lo.

Ainda é cedo para dizer se és mesmo tu. Mas no fundo, desejo que o sejas... Porque não quero deixar de sentir isto. Quero lutar por isto, o que quer que isto seja. Quero mesmo...

Não sei se te devo procurar ou se devo esperar por ti... Poderia procurar-te em cada rua movimentada ou em cada trilho solitário. Poderia procurar-te na confusão da cidade ou na calma da campo. Poderia procurar-te na clara alvorada ou no sombrio anoitecer. Poderia procurar-te à luz do Sol ou na sombra da Lua, tal como te poderia procurar na suavidade das brancas nuvens do céu ou no intenso brilho das estrelas. Poderia procurar-te nas margens dos rios ou procurar-te à beira-mar.
Ainda assim não saberia se te encontraria... Onde estás que não te encontro? Tenho estado toda a vida à tua procura... Continuo a subir as mais altas montanhas tentando que a minha vista te alcance. Estás em todos os lugares e em lugar nenhum. Conheço-te como ninguém te conhece e também não sei quem és.

Não te encontro, mas continuo a esperar por ti. Procuro-te para te rever e também para te conhecer.

Procuro-te ou espero por ti?

Sem comentários: