domingo, 18 de abril de 2010

Há um tempo...

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Fernando Pessoa

Hoje, decidi iniciar esta minha entrada com uma frase que li, no decorrer deste fim de semana, e que me fez pensar e repensar em tudo o que a minha vida tem sido.
Dei comigo a rever-me nesta citação e apercebi-me que me custa imenso deitar fora aquilo que possuo.
Mas é chegado o tempo... o tempo de deitar fora, ou deixar para trás tudo aquilo que já não me "serve"!
O facto de ultimamente andar por "novos lugares", e quando me refiro a isto, não me refiro propriamente aos lugares físicos que tenho andado a percorrer, mas sim a todas as experiências que tenho conseguido experimentar, está a fazer com que veja a vida numa perspectiva diferente, e isso faz com que eu possa constatar que, na verdade, andar sempre a percorrer o mesmo caminho não nos leva a lugar nenhum...
É preciso arriscar, mas é, sobretudo, preciso não ter medo de o fazer. É preciso acreditar que somos capazes de ir mais além, mesmo quando se pensa que não se pode mais!

1 comentário:

Pequenos Momentos disse...

Eu concordo, é mais ou menos como o cão que anda sempre à volta do seu próprio rabo. Não é uma tarefa fácil, porque nos ensinam ao longo do nosso crescimento a "cultivar" o apego.
Amiga, eu considero ser um reencontro com a tua verdadeira essência.