domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tristeza...

Estou muito triste... vi a cidade que eu tanto amo sendo devastada por rios de pedras e lama...

A Madeira acordou ontem para um cenário dantesco. Ruas transformadas em rios de lama, casas inundadas, carros e pessoas arrastadas, pontes derrubadas, enfim, tudo o que de mais horrível se possa imaginar!

A tempestade mortal que se abateu sobre a ilha da Madeira este sábado fez, segundo o último balanço oficial, 42 mortos, mais de 70 feridos e muitos, muitos desaparecidos. Centenas de pessoas ficaram incontactáveis e isoladas... eu própria fiquei sem saber do meu filho durante 48h, haverá dor maior do que esta, de uma mãe que não sabe onde está o seu filho??

Cada minuto que passava parecia uma eternidade, imaginando os piores cenários, uma vez que ele vinha, supostamente, a caminho do Funchal, quando duas grandes derrocadas se abateram na Ribeira Brava, percurso que ele faz para cá chegar, depois dos treinos de atletismo...

Ao fim de 48h o tlm tocou e antes de eu perguntar se ele estava bem, a pergunta veio dele... também havia pensado que eu estaria no meio de todos os escombros e rios de água que assolaram a minha rua!

Que bom saber-nos bem... infelizmente não podemos afirmar o mesmo em relação a tantas outras familías que ainda não sabem do paradeiro dos seus familiares, ou pior, que já sabem que os perderam.

Por tudo isto, deixo aqui um abraço (ainda que virtual) de solidariedade para todas as vítimas desta calamidade!

Um BEM-HAJA a todos aqueles que estão a trabalhar, noite e dia, para recuperar a nossa linda Ilha, em especial ao meu irmão: Obrigada mano, por existirem seres tão generosos como tu, com a coragem que tu tens e pelo teu amor à Pátria!

(As imagens deste artigo foram retiradas de sites informativos da net.)

Sem comentários: