segunda-feira, 1 de março de 2010

A Filha do Vento.... Para MIM ;)

Uma das canções/melodia mais bela de todos os tempos... De um dos meus cantores favoritos, Damien Rice. Fez também parte da banda sonora de um filme memorável: CLOSER!
Já ouvi algumas traduções deste música, devo confessar que todas me ferem os ouvidos. Já li também várias traduções, entre as quais para o título... Este foi eu que traduzi. Porque é assim que me sinto cada vez que ouço esta música: Uma filha do vento, que vagueia sem direcção, até... Até àquele momento no tempo e no espaço, que nos faz ficar petrificados e que nunca mais queremos abandonar! Aprendi a ser assim, tal como a borboleta que se deixa levar ao sabor da brisa...
Esta música tem um significado muito especial para mim... e creio que vai continuar a ter enquanto eu existir!! E porque eu também aprendi a mimar-me, esta é para MIM!
("Bitter sweet memories")





The Blower's Daughter

And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky

I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes...

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes of you
I can't take my eyes...

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?


I can't take my mind of you
I can't take my mind of you
I can't take my mind of you
I can't take my mind of you
I can't take my mind of you
I can't take my mind...
My mind...my mind...


'Til I find somebody new !!

Sem comentários: