quinta-feira, 25 de março de 2010

Não tenho tempo...

Não há nada que mais me incomode do que ouvir alguém proferir estas palavras!
O tempo é um produto de fabrico próprio, quantas vezes terei eu de o dizer até que as pessoas percebam isso! Sejam honestos, p***, digam que não vos apetece fazer isto ou aquilo, ir aqui ou acolá, estar com este ou com esta... mas não ter tempo?! Francamente... E depois ainda têm a distinta "lata" de pedirem dias de 26 horas!! Para quê se nem aproveitam bem as 24 que vos são dadas?

Um dia, sem nos apercebermos, caímos de cama e então, nesse dia, vamos arranjar tempo para tudo, até para estarmos ali deitados sem fazer nada!

A nossa vida é como o trabalho de casa que nos mandaram fazer na escola... eu bem sei que quando vamos olhar já são seis horas e o tempo parece ter voado... Quando damos por ela, já é sexta-feira, a semana chega ao fim (finalmente) como tanto o desejávamos!

Sem nos apercebermos é de novo Natal... e daqui a pouco, mais um ano está a chegar ao fim... Quando damos por isso, já perdemos o amor da nossa vida e já se passaram 30 anos...

Hoje é tarde demais para reprovarmos...

E é nesse momento que constatámos que, se nos fosse dado mais um dia, mais uma nova oportunidade, deixaríamos de olhar para o relógio, seguiríamos em frente dando a importância devida às coisas que valem ou que não valem nada!

Nem olhávamos para trás, retirando a inútil casca dourada das horas... o nosso percurso seria apenas o de seguir em frente!

Olharíamos nos olhos as pessoas de quem gostamos verdadeiramente e diríamos: Gosto de ti!

E então pensaríamos que nunca mais sairia da nossa boca a expressão "Não tenho tempo!", porque quando tivermos realmente essa consciência, de que o nosso tempo se está a esgotar, aposto que todos nós arranjaremos tempo para tudo e para todos! E a única certeza que teremos será a de que o tempo vivido ou "desperdiçado" jamais voltará a trás... tal como o tempo que ganharam (ou perderam) a ler este texto parolo...

Mas isto é VIVER! ... e eu ainda tenho tempo de vir até cá deixar umas palavrinhas.

"O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida."
Charles Darwin


1 comentário:

INANDOUTSHANTI disse...

Carpe diem. Eu não achei nada parolo, é uma pura verdade. Jocas