sábado, 20 de março de 2010

Momentos...



É em momentos de pura tristeza e/ou revolta que descobrimos o que as pessoas realmente são.

É triste sabermos que certas pessoas simplesmente não são aquilo que aparentam ser ou gostariam de ser, embora essa seja a imagem que tentam "vender" a todo o custo!

Por vezes gostava de poder resolver os problemas de toda a gente mas infelizmente não tenho essa capacidade. O meu dom é bem menor...

Gostava que, por um breve instante, aqueles que me lêem, fechassem os olhos e pensassem em quando se chateiam com alguém se o que essa pessoa vos fez de bem, não supera aquilo que vos fez de mal…
Muitas das vezes sim, e é triste quando nos esquecermos disso, mas muitas vezes também as pessoas desiludem-nos tanto, fazem-nos tanto mal que o melhor que temos a fazer é seguir em frente e pensar que elas nem existem!

Sinto-me cansada de lutar por pessoas que não dão valor às coisas que têm, ou às coisas que lhes são dadas de "mão beijada". Eu sempre soube o que foi crescer com dificuldades, e se calhar, por esse motivo, dou muito mais importância ao que é realmente importante: todo um conjunto de valores pelos quais pauto a minha existência. Claro que dou valor a tudo aquilo que conquistei com o meu trabalho e o meu esforço, doeu muito chegar até aqui para muitas vezes ouvir muita gente dizer: Tu tens sorte! O problema é que se esquecem do trabalho que deu para ter a "sorte" que tenho!

Sempre ouvi dizer que o mais importante é quem tens na vida e não o que tens na vida! Claro que, infelizmente, na sociedade em que vivemos o consumismo impera e as pessoas deixaram simplesmente de dar valor a pequenos momentos de felicidade.

Vivemos numa sociedade que quer tudo para ontem e que não nos dá tempo para desfrutarmos dos pequenos nadas de que, afinal, a nossa vida é composta. Fico até com a nítida sensação de que pensam que vão viver eternamente, que não sabem, ou se iludem, na crença de que o que existe, de facto, é o hoje, o aqui e o agora, e não o ontem ou o amanhã. O primeiro porque já passou e nada pode ser alterado, o segundo porque pode nem chegar a existir!

Estou triste! Hoje estou simplesmente triste!
Triste por no fundo achar que não conheço ninguém verdadeiramente. Não conheço!
Triste por simplesmente gostar das coisas verdadeiras e conviver com tanta falsidade!
Mas eu sou aquilo que vocês vêem. Ao menos sabem quem sou… E se calhar, não serei grande coisa, mas orgulho-me das coisas que fiz, como costumo dizer, só me arrependo do que não foi feito, porque ainda que tenha errado muitas vezes, esses erros foram, e são, lições de vida, que o tempo foi curando e que hoje chamo de experiência!

Quem me julga talvez não sabe de que "massa" é que eu sou feita...
Pensei muitas vezes que conhecia as pessoas, que as lia, pensava que eram pessoas que se poderiam considerar como "amigas"...

Mas tudo bem... Eu não cobro aquilo que dou.. e só posso dar aquilo que tenho...

Hoje estou mesmo de rastos...
Só precisava de desabafar um pouco e de vos dizer que por mais que o meu coração, neste momento tenha uma grande mão a apertá-lo, isto passa, porque tudo na vida passa!

Talvez um dia determinadas pessoas possam ver aquilo que fizeram… Talvez “um dia” seja tarde demais.

Hoje, quase que "odeio" certas pessoas. ..

Mas muitas há, que terão sempre um lugar especial no meu coração. . . e vocês sabem quem são!!