terça-feira, 16 de março de 2010

Quando o passado regressa ao futuro...

Sei que este título pode parecer muito estranho, mas estranho foi também tudo o que eu vivi há poucas horas...
Depois de um dia perfeitamente normal, ou não, porque afinal foi um dia repleto de coisas boas, e estes dias nem sempre acontecem, ao acordar senti vontade de fazer imensas coisas, não me deixei ficar a acordar devagarinho como faço nos outros dias...
Hoje tinha planos para preencher parte do dia e a parte que faltava teria de a inventar!
A primeira tarefa começou repleta de energia positiva, daquelas pequeninas coisas que nos fazem bem à alma, passei quase toda a manhã com uma pessoa estranha e a nossa conversa desenrolava-se como se já nos conhecêssemos há muitos anos.
Foi bom tudo o que eu ouvi e tudo o que eu pude partilhar, compreendi que são os valores que têm de imperar e não as coisas mesquinhas que vamos inventando para tornar a nossa "desgraça" ainda maior!
Passadas duas horas de conversa, ficou a promessa de um novo encontro e saí de lá cheia de pequenas prendas... vejam só: de alguém que nunca me tinha visto na vida e que já me fez algumas confidências, como por exemplo: que só tinha dois AMIGOS no mundo, os restantes eram meros conhecidos. Oxalá todos nós tivéssemos o privilégio de encontrar "desconhecidos" assim e de partilhar momentos tão mágicos como os que eu vivi!
Outros planos surgiram de imediato, sem contudo serem programados. Estive com duas pessoas lindas, que já fazem parte de quem eu sou, ou de quem eu me estou a tornar, mas só me é permitido falar de uma delas porque essa considero-a alguém que está muito perto do meu coração. É um prazer enorme estar perto dessa pessoa AMIGA. É como se o mundo deixasse de existir lá fora e ficássemos envoltas numa redoma de carinho, de verdadeira amizade...
Pouco depois, tive de os deixar e inventar mais planos...
No caos que, infelizmente, ainda está a nossa cidade, parei o carro onde não devia e quando me apercebi do erro que cometi, mudei-o de lugar. Encontrei alguém, também um perfeito desconhecido que estava, imaginem só: a passar multas. Parei o carro, expliquei a situação e ele, com um sorriso na cara disse-me: vá fazer o que tem a fazer que o seu carro ficará seguro aqui.
Pensei que a tarefa a que me tinha proposto a fazer seria mais rápida e cumpriria o tempo que tinha estipulado para deixar o carro, 30 minutos... A verdade é que me perdi... perdi-me no meio de tantas coisas belas, porque na verdade, por mais pequeninas que sejam, elas estão por aí à espera de serem encontradas pelos nosso olhar!
Voltei ao carro quase duas horas depois e adivinhem, a mesma pessoa ainda lá estava, devo ter olhado para ela com um olhar aflitivo, ao que com um sorriso me respondeu: "Por vezes demoramos mais do que pensamos, mas assim é a vida. Pode seguir em paz!"
E foi com uma enorme paz, que envolvia todo o meu corpo que eu me afastava... afastava-me para me embrenhar no caos em que está a nossa cidade, e sem eu compreender sequer porquê, tudo, de repente, deixou de ser tão feio e dei comigo a pensar: "guardo na minha retina imagens muito belas de todos estes locais, tudo acontece por um motivo. E o que eu sei é que vai ficar muito melhor e mais bonito do que estava!"
Esta paz preenchia-me por completo... lembrava-me do que tinha ido fazer e do quanto todo o meu dia se compunha de paz e de serenidade, como se de um momento para o outro a minha alma deixasse de estar ferida e toda eu era AMOR!
Foi então que o insólito aconteceu...
Dei de caras com o meu futuro, acabado de regressar do passado. Devem estar a pensar que abusei da dose hoje, ou que entrei num completo estado de insanidade mental, até podia ser, mas a verdade é que quando abrimos o nosso coração a novas possibilidades, tudo acaba por fluir!
Não sei se conseguirei ser precisa e concisa na descrição do que aconteceu, mas vou tentar e perdoem-me se não me entenderem, não posso revelar tudo, não o quero fazer...
Certo dia na minha vida "esbarrei" com uma pessoa muito especial, e que se foi tornando cada vez mais especial, tão especial que nos imaginamos a viver um ao lado do outro, partilhando o mesmo ar que respiramos... Por razões que não importa referir, o tempo e a distância levaram-nos para longe um do outro. Guardava no meu coração todos os momentos bonitos que vivemos, mas na verdade, eu nem sequer me lembrava que eles ainda estavam lá!
Há uns tempos atrás fui "curar" a minha alma. Daquelas curas que só se fazem com pessoas especiais, pessoas que possuem um entendimento maior do que aquele que é facultado à maioria de todos nós... Essa pessoa disse-me que a determinada altura na minha vida me encontraria com uma pessoa com determinadas características físicas e que por esse motivo, seria "fácil" identificá-la quando ela aparecesse.
Gravei esta informação, como quem grava qualquer documento importante num disco rígido. Nunca mais tinha precisado dela, nunca mais tinha aberto o documento, já nem me lembrava que ele estava em arquivo, mas, e para minha grande surpresa, encontro-me com a pessoa do meu passado que atrás descrevi, e a verdade é que ela não se assemelhava em nada com as características físicas que eu guardava dela, havia-se transformado exactamente naquela pessoa que esse "guru" me descreveu.
Ficamos duas horas a conversar, como se nunca tivesse existido um hiato de tempo e espaço entre nós... Essa pessoa recordou, um a um, todos os momentos vividos por nós, eu sorria, mas o meu coração ia ficando cada vez mais apertado e as lágrimas ameaçavam saltar dos meus olhos e percorrer o meu rosto, aguentei-me estoícamente! Mas o meu pensamento não parava de insistir na mesma frase: estaria o meu passado a regressar ao meu futuro?
Evitei encontrar respostas, não as quero para nada, vou deixar que aconteça o mesmo que aconteceu ao meu dia: vou deixar fluir... O Universo saberá... Eu já lhe disse o que preciso, ele apenas irá mostrar-me se preciso do que penso que preciso (perdoem-me a repetição) ou se, uma vez mais, me está a revelar que o passado deverá ficar onde está: no passado! Vou ficar apenas receptiva a qualquer sinal que Ele me esteja a enviar.
Não sei se existirão cenas dos próximos capítulos, não vou esperar por nada, mas se acontecer, terei todo o prazer em partilhar com quem me lê, que são bem poucos, porque quem me lê, está aqui... bem dentro do meu coração e sabe quem eu sou!
Para vocês o meu beijo doce, pessoas lindas! A minha vida não seria a mesma se vocês não existissem!
Ainda vos deixo este vídeo, sim, porque no nosso (re)encontro ainda tivemos tempo de cantar, e porque o acaso não existe, encontrei esta versão, que tem um mesmo texto, o primeiro, que lhe enviei quando nos conhecemos!


1 comentário:

INANDOUTSHANTI disse...

Amiga linda, mas que dia bom. Lucky girl, fazes bem, deixar fluir, estar atenta às pequenas coisas e aceitar os momentos que nos surgem, estás no caminho certo.Confiar.